Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum trabalhista de Dourados ganha sistema de acompanhamento informatizado de audiências

    Nesta quinta-feira (18/11), o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, inaugura, às 15h, no fórum trabalhista de Dourados, o sistema informatizado de acompanhamento de audiências. O serviço, que desde maio deste ano está disponível no saguão das salas de audiências do fórum trabalhista de Campo Grande, permite que os advogados, por meio dos monitores de vídeo, saibam do andamento das audiências em tempo real.

    Segundo o Diretor de Informática do TRT/MS, Renato da Fonseca Lima, o sistema possibilita aos advogados uma melhor utilização do tempo. "Com o sistema, o advogado pode se deslocar pelo prédio acompanhando o que está acontecendo na sala de audiências", explica Lima.

    O serviço permitirá, por exemplo, saber quantas audiências serão realizadas e em que estágio elas se encontram. "Será possível saber até se a testemunha está sendo ouvida, ou não", observa o diretor de informática.

    De acordo com o Presidente do TRT/MS, juiz João de Deus Gomes de Souza, o serviço de acompanhamento de audiências é um grande avanço no âmbito da Justiça do Trabalho. "O sistema é semelhante aos existentes nos aeroportos e somente quatro TRT's no país possuem essa tecnologia", ressalta o magistrado.

    • Publicações2222
    • Seguidores630527
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações496
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-trabalhista-de-dourados-ganha-sistema-de-acompanhamento-informatizado-de-audiencias/173562

    Informações relacionadas

    João Leandro Longo, Advogado
    Modeloshá 5 anos

    [Modelo] Ação de Concessão de BPC/LOAS - Pessoa com Deficiência

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)