Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT/MS recadastra servidores para acesso à Rede INFOSEG

    25.4.2014

    O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, por meio da Secretaria de Coordenação Judiciária, procedeu ao recadastramento dos diretores de secretaria de Varas do Trabalho e de seus adjuntos na Rede INFOSEG, cujos formulários encontravam-se aptos à liberação do acesso.

    A Rede INFOSEG é um sistema que disponibiliza, através da Internet, on-line, índice onde é possível acessar informações básicas de indivíduos, a exemplo de pesquisa no banco de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil, do Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN e do Registro Nacional de Veículos Automotores - RENAVAM.

    Assim, o Tribunal cumpre com a sua missão institucional prevista no Planejamento Estratégico de melhorar a efetividade na execução, por meio dos convênios judiciários firmados, tendo como principais destinatários do serviço a Primeira Instância, Juízes e Varas do Trabalho, com foco na execução trabalhista, com a consequente diminuição do volume de processos e da redução da taxa de congestionamento.

    Os principais benefícios do convênio com a Rede INFOSEG são:

    1º - Possibilitar a busca por nomes das partes para obtenção de CPF/CNPJ no banco de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

    2º - Possibilitar a consulta aos cadastros de pessoas físicas e jurídicas para averiguação de sociedade, de preposição ou de responsabilidade no banco de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

    3º - Possibilitar a pesquisa de endereços das partes nos bancos de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil e do Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN.

    4º - Possibilitar a consulta aos dados de veículos e de condutores mantidos pelo Registro Nacional de Veículos Automotores - RENAVAM.

    O acesso à Rede encontra-se disponível aos usuários por meio do portal www.infoseg.gov.br, com atendimento pelo e-mail faleconosco@infoseg.gov.br e telefone (0**61) 3962-1999 da Central de Atendimento.

    Além disso, o Tribunal disponibiliza atendimento e suporte aos usuários internos, realizados pela Secretaria de Coordenação Judiciária, cujos contatos podem ser realizados pelo e-mail conveniosjudiciarios@trt24.jus.br e telefone (67) 3316-1814.

    (

    • Publicações2222
    • Seguidores630522
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações137
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-ms-recadastra-servidores-para-acesso-a-rede-infoseg/117560280

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)