Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vara do Trabalho de Corumbá: audiência conjunta solucionou todos os processos incluídos na pauta

    25.8.2010

    O resultado da audiência conjunta realizada ontem na Faculdade Salesiana de Santa Teresa (FSST) foi extremamente exitosa. Todos os 86 processos incluídos em pauta foram solucionados, sendo 2 com arquivamento em razão das ausências dos reclamantes e 84 com a composição amigável das partes.

    Os processos tinham sido ajuizados no último dia 17 de agosto em face da empresa Júlio Simões Logística S/A com inúmeros pedidos, a exemplo de outras lides normalmente ajuizadas contra a mesma empresa.

    Na abertura da audiência conjunta a Juíza Titular da Vara, Anna Paula da Silva Santos, esclareceu aos trabalhadores e representantes da empresa sobre as vantagens da composição amigável e enfatizou a liberdade das partes em se conciliarem.

    A audiência conjunta foi dividida em três partes: na primeira, realizada no auditório da Faculdade, a Juíza Titular e os advogados dos trabalhadores e da empresa falaram aos reclamantes sobre a possibilidade de composição amigável e o prosseguimento dos feitos nas ações em que não houvesse acordo.

    Em seguida, os trabalhadores, em grupo de 5, participaram de reuniões individuais com seus advogados e representantes da empresa na tentativa de uma composição amigável. Essas reuniões foram realizadas numa sala de aula próxima ao auditório, sendo presididas e secretariadas pela própria Juíza Titular e por mais quatro servidores por ela designados; a última fase consistiu na apreciação conjunta de todos os termos dos acordos formalizados e deliberação nos feitos dos trabalhadores ausentes.

    Os acordos homologados atingiram a cifra de R$ 350.243,00. Ao final dos trabalhos, a Juíza Titular agradeceu o empenho de todos os representantes das partes, prepostos e advogados, na busca da solução amigável para os litígios e creditou o êxito nas negociações à sensibilidade e compreensão de todos.

    A Juíza Titular fez questão de enaltecer e agradecer aos esforços empreendidos pelos servidores no auxílio e comprometimento com os trabalhos da audiência conjunta.

    Vara do Trabalho de Corumbá

    • Publicações2222
    • Seguidores630524
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vara-do-trabalho-de-corumba-audiencia-conjunta-solucionou-todos-os-processos-incluidos-na-pauta/2345615

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)