Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Implantado o Modelo de Gestão de Pessoas por Competências no TRT/MS

    Foi oficialmente implantado no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região o Modelo de Gestão de Pessoas por Competências, com base nas diretrizes do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Tribunal de Contas da União. A solenidade que marcou o lançamento foi realizada ontem (18) na sede do TRT/MS, em Campo Grande.

    O Presidente do Tribunal, Des. Francisco das C. Lima Filho, afirmou, ao abrir o evento, que a sociedade exige de todos os agentes públicos, presteza, eficiência e ética no desempenho de diversos setores. "A proposição de reestruturação administrativa que criou o Núcleo de Gestão de Pessoas tem como principal objetivo tornar realidade o ideal e o dever de Gestão por Competência".

    O Presidente agradeceu ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª, na pessoa do Presidente do Regional, Des. Ilson Alves Pequeno, e do Vice-Presidente, Des. Francisco Cruz, presentes na cerimônia, pela generosidade e por se proporem a dividir "seus conhecimentos e experiências sobre esta importante forma de agir".

    O TRT/14 será o principal parceiro na implantação. Na ocasião, foi assinado pelos Presidentes de ambos os Tribunais o Convênio nº 10/2014, com prazo de vigência de 60 meses, que tem como objetivo a parceria institucional, visando a troca de experiências para promover a implantação do projeto, além do desenvolvimento de software avaliativo.

    Em seguida, o Des. Ilson Alves Pequeno apresentou o tema "Modelo de Gestão de Pessoas por competências" e abordou questões como a necessidade de mudança no pensamento interno e capacitação de servidores para o bom desenvolvimento do Modelo, baseado na experiência no Tribunal que preside.

    Na parte da tarde foi realizada a Oficina de Gestão por Competências, que reuniu gestores de diversas unidades do Tribunal.

    Foi lançado também o Programa de Preparação para Aposentadoria do Tribunal, desenvolvido pelo Núcleo de Gestão de Pessoas com o objetivo de preparar magistrados e servidores para a aposentadoria, com orientações sobre temas que possibilitem a manutenção da qualidade de vida.

    Confira a galeria de fotos.

    • Publicações2222
    • Seguidores630525
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações156
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/implantado-o-modelo-de-gestao-de-pessoas-por-competencias-no-trt-ms/152511537

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)