Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência no TRT/MS entre Telemont e Sindicato põe fim à greve

    4.6.2014

    Foi realizada ontem (3) a audiência de conciliação entre a Telemont Engenharia de Telecomunicações S/A e o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de Mato Grosso do Sul - SINTTEL-MS. A audiência realizada no TRT da 24ª Região foi conduzida pelo Presidente do TRT/MS, Desembargador Francisco das C. Lima Filho. As duas partes chegaram a um acordo colocando fim na paralisação da categoria. Entre os itens acordados estão: manutenção do acordo anterior em todos os seus termos e reajuste linear de 6% a toda a categoria.

    As demais cláusulas do acordo coletivo anterior, vigente entre 1º de maio de 2012 e 30 de abril de 2014, permanecem iguais. O acordo firmado nesta terça-feira terá vigência entre 1º de maio de 2014 e 30 de abril de 2016, ficando garantido o direito das partes à nova negociação das cláusulas de natureza econômica a partir de 1º de maio de 2015.

    Ficou também ajustado que, para os itens que não fazem parte do acordo coletivo convencionado, serão liberados 100% do tíquete alimentação nos períodos de férias, além do fornecimento durante os primeiros noventa dias de afastamento, em razão de acidente do trabalho, e nos sessenta, nos casos de doença do aludido benefício.

    A empresa se comprometeu, também, a readmitir quatro (4) trabalhadores dispensados no dia 22 de maio tão logo existam vagas. Assegurou ainda a garantia de emprego, salvo motivo de falta grave, pelo prazo de 30 dias (a contar de ontem), aos trabalhadores que aderiram à greve, cuja lista será entregue pelo sindicato no prazo de 48 horas.

    Clique aqui e veja a ata da audiência.

    Proc. 0024115-09.2014.5.24.0000 DG.0

    • Publicações2222
    • Seguidores630524
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações135
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-no-trt-ms-entre-telemont-e-sindicato-poe-fim-a-greve/122216546

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)